UBS em Floriano fechou devido ao novo coronavírus
Reprodução Globo
UBS em Floriano fechou devido ao novo coronavírus

A partir desta sexta-feira (07), a Unidade Básica de Saúde da Funasa, em Floriano, no Piauí, estará fechada e permanecerá assim por 15 dias. O Motivo? Todos os funcionários que faziam o atendimento da atenção básica de saúde contraíram o novo coronavírus (Sars-coV-2).

O atendimento a pacientes com Covid-19 ou síndromes gripais permanece acontecendo no local, em uma entrada separada. A cidade teve que decretar lockdown neste fim de semana devido ao rápido aumento de casos.

O sindicato dos profissionais de saúde culpou à baixa qualidade dos EPIs pela contaminação. "Quando foram testados, de forma surpreendente, os nove profissionais estavam contaminados e a UBS precisou ser fechada, Isso é a prova de que a baixa qualidade dos EPIs e a quantidade pouca faz com que o profissional esteja exposto a risco, isso justifica a insalubridade de 40% a todos os profissionais. Não importa se linha de frente Covid ou não. A prefeitura de Floriano não paga para a atenção básica, que fica sem a devida valorização", disse Erick Ricelly, presidente do Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem do Piauí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!