Queda de helicóptero atingiu muro de uma faculdade e um carro que não tinha seguro
Divulgação
Queda de helicóptero atingiu muro de uma faculdade e um carro que não tinha seguro

Um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros com cinco passageiros caiu na manhã desta quinta-feira (30) no estacionamento de uma faculdade em Vicente Pires, no Distrito Federal (DF). Apenas um dos ocupantes ficou ferido. 

O helicóptero estava a caminho para atender uma ocorrência em Vicente Pires, ele seria usado para transportar uma vítima de parada cardiorrespiratória. O paciente acabou sendo resgatado por uma ambulância.

O acidente ocorreu por volta das 10h durante o momento de pouso do helicóptero. Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a documentação estava em dia e que ela tinha capacidade para até seis pessoas.

No helicóptero havia um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma enfermeira e três militares do Corpo de Bombeiros. 

O médico foi ferido no acidente e sofreu um corte na testa. No momento, do atendimento ele estava "consciente, orientado e estável" e foi levado a um hospital particular. Os outros foram atendidos pelo Samu.

A queda da nave atingiu o muro da faculdade e um carro, que não tinha seguro e estava estacionado no local. O helicóptero também ficou destruído.

Você viu?

O dono do carro , Wellington Silva, de 40 anos, trabalha na região. "Eu ouvi e saí correndo. Quando vi a nuvem de poeira, corri para lá e vi que meu carro estava em baixo do helicóptero”, disse ao portal Metrópoles .

“Eu acabei de tirar o carro da oficina. Fiz uma suspensão e pintura. Gastei R$ 3 mil só com a suspensão. O carro estava novinho. Não posso ter dívida agora. Só Deus para ajudar”, relata.

O Corpo de Bombeiros do DF afirmou que "mantém o local isolado e já fez o acionamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para que possa ser realizada a perícia para identificação das possíveis causas do acidente". 

A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que investigadores foram acionados. "A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", afirmou em nota.

Veja o momento da queda do helicóptero :



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!