Polícia Federal realiza buscas por suposto esquema envolvendo recursos do Fundeb
Agência Brasil
Polícia Federal realiza buscas por suposto esquema envolvendo recursos do Fundeb

Durante coletiva de imprensa da Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (27), a delegada Milena Caland afirmou que a deputada federal  Rejane Dias, do PT, e o irmão dela, Rogério Ribeiro, receberam "vantagens indevidas" em razão dos contratos superfaturados para prestação de serviços de transporte escolar no Piauí, proveniente do orçamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Funbed).

"Ao longo da análise constatou-se que houve recebimento de vantagem indevida por ela e parentes dela", afirmou.

A delegada disse que Rejane Dias é investigada por que era secretária de educação do estado quando foram realizados duas licitações, em 2015 e 2017, que, supostamente, teriam irregularidades nos contratos.

Ainda segundo a Polícia Federal, o governador Wellington Dias, do PT, não é um dos investigados.

Entenda

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (27), buscas na casa do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e também na residência do irmão da deputada federal e ex-secretária da educação, a primeira-dama Rejane Dias (PT). As buscas fazem parte da investigação sobre uma suspeita de desvios orcaçementários do Fundeb. A primeira dama, quando ainda era secretária de educação do estado, teria desviado recursos em contratos de prestação de serviços de transporte escolar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!