"Nada justifica um tiro pelas costas", diz Doria sobre morte de motociclista

Governador disse ao iG que cerca de 70 mil policiais já passaram pelo programa "Retreinar", que visa diminuir os casos de abuso das autoridades

Governador informou que o policial envolvido no assassinato do motociclista foi indiciado e está preso
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Governador informou que o policial envolvido no assassinato do motociclista foi indiciado e está preso

João Doria (PSDB)  se manifestou hoje (27) sobre o caso do policial que assassinou, pelas costas, um motociclista na madrugada des sábado na Zona Leste de São Paulo . Segundo o governador, "nada justifica um tiro pelas costas".

A jornalista Eduarda Esteves, do iG , questionou o governador se já existe um balanço de quantos policiais já receberam o treinamento previsto pelo  programa Retreinar , criado para minimizar os casos de abuso policial em São Paulo.

"Praticamente 70 mil policiais já foram retreinados. Até o final dessa semana, 100% dos policiais estarão retreinados", respondeu Doria.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem conduzia uma motocicleta que havia sido roubada horas antes e foi reconhecido pelo dono da moto como autor do roubo. O policial envolvido no caso foi indiciado pela polícia civil e está preso.