24ª Parada LGBTQIA+ não acontecerá em 2020
Adriana Spaca/FramePhoto/Agência O Globo
24ª Parada LGBTQIA+ não acontecerá em 2020

A 24ª parada LGBTQIA+ não acontecerá em 2020 na cidade de São Paulo. Anteriormente adiada para novembro devido à pandemia da Covid-19, o evento foi oficialmente cancelado, segundo informou hoje em entrevista coletiva o prefeito Bruno Covas (PSDB).

"A Parada no ano passado juntou 3 milhões e trouxe um benefício de R$ de 404 milhões. Eu gostaria de agradecer à organização por entender esse motivo e cancelar a realização da parada de forma voluntária em 2020", disse Bruno Covas.

Além da parada, o prefeito confirmou também que o  Carnaval de 2021 será adiado devido ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) . Os desfiles de escolas de samba também serão afetados. Apesar da confirmação, ainda não há uma data definida para a festa. A Liga das Escolas de Samba de São Paulo propõe que o evento aconteça no final de maio. De acordo com o prefeito Bruno Covas, o final de julho também é uma possibilidade.

A Marcha Para Jesus, que juntou 3 milhões de pessoas em 2019, também foi adiada e ocorrerá em novembro deste ano, de forma virtual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!