Rocinha está sem água há oito dias
Guito Moreto / Agência O Globo
Rocinha está sem água há oito dias

A falta de água na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, já completa 8 dias em meio à pandemia de Covid-19. Segundo a Associação de Moradores da Rocinha, cerca de 4.000 famílias são atingidas em algumas partes da comunidade.

Em entrevista ao UOL, o presidente da associação de moradores, Wallace Pereira, disse que a Cedae, responsável pelo abastecimento, já até enviou caminhões-pipa, mas eles não são suficientes. "A verdade é que eles não fazem manutenção para a Rocinha. Agora mais do que nunca não podemos ficar sem água. Água é sobrevivência. Dessa maneira, deixaremos a covid vencer", afirmou.

A moradora Fernanda Clemente também reclama e afirma que não a água nem para dar descarga no banheiro. "Não temos água para beber, cozinhar, tomar banho, lavar a louça. Não temos água nem para dar descargas. Como deixam isso acontecer nessa época do ano?", explicou.

Moradores realizaram protestos ontem e hoje para cobrar providências sobre o problema.

A Cedae justificou e disse que um vazamento estaria reduzindo a água na comunidade. Segundo eles, técnicos e peritos estão na comunidade para tentar localizar onde está o problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!