Pessoas praticam esportes em área delimitada para o distanciamento social
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo
Pessoas praticam esportes em área delimitada para o distanciamento social

Quatro parques da capital paulista desenharam círculos com tinta branca no chão para fazer com que os visitantes respeitem as regras de distanciamento em meio à pandemia de Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A medida foi aplicada nos gramados do parques do Ibirapuera , do Povo e Burle Marx, na zona Sul, e no parque do Carmo, na zona Leste. Os 70 parques municipais da cidade  foram abertos há 11 dias com horários reduzidos de funcionamento com o objetivo de evitar aglomerações.


A iniciativa das "bolhas" foi inspirada em exemplos internacionais de parques em Nova York, Lisboa, Düsseldorf, Milão e outras cidades do mundo. Com essa estratégia, os visitantes ou grupos de pessoas ficam distantes uns dos outros e não se misturam.

Além de São Paulo, o modelo é replicado no Brasil em cidades como Porto Alegre, Vitória, Santo André e São José dos Campos.

Os parques estão funcionamento em horário restrito, das 10 às 16 horas, e exclusivamente em dias úteis. A exceção são os parques do Ibirapuera e do Carmo, que abrem mais cedo, às 6 horas. 

As unidades municipais receberam 246.551 visitantes da reabertura, no dia 13, até quarta-feira (22). Estão vetadas aglomerações, eventos coletivos e uso de parquinhos infantis e bebedouros. O uso de máscara é obrigatório.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!