Polícia cumpre mandados em sete estados
Tv Globo / Reprodução
Polícia cumpre mandados em sete estados

Pelo menos 12 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira (14) em cidades da Grande São Paulo por desvio de hipoclorito de sódio (cloro) que deveria ser transportado até a  Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para limpeza da água que abastece o estado.

Segundo a polícia, os desvios eram feitos há cerca de um ano por meio da transportadora contratada por no mês de maio de 2019. Ela tinha a responsabilidade de levar o cloro do fabricante até a Sabesp, mas parava no meio do caminho deixando o material em outras localidades e substituindo o levado até a Sabesp com água.

Um dos locais onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos foi um galpão em Cumbica, no município de Guarulhos. Nele, litros de material de limpeza possivelmente feitos com o cloro desviado da Sabesp foram encontrados.

O hipoclorito de sódio é usado para purificar a água que abastece a cidade. A transportadora envolvida na operação 1791 transportava o material para 120 estações diferentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!