Bolsonaristas convocam atos de apoio ao presidente com pautas difusas
Após breve hiato sem manifestações, bolsonaristas voltam às ruas para apoiar o presidente, pedir veto à Lei das Fake News, impeachment de Gilmar Mendes e relembrar estética pré-golpe de 1964
Por iG Último Segundo |
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltam a convocar atos pró-governo após um hiato de pelo menos duas semanas sem grandes aglomerações para defender as pautas que acreditam. A hastag " Dia 19 eu vou " está nos assusntos mais comentados do Twitter, com cerca de 33,8 mil tweets.
Além de reafirmar o apoio ao presidente a convocação pode ser compreendida como uma resposta a outra hashtag que ganhou força na manhã desta terça-feira (14), a "impeachment já".
Na hashtag, Bolsonarista compartilhadam mensagens pedindo a cassação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes , o veto ao Projeto de Lei das Fake News aprovado no Senado e encaminhado à Câmara, a defesa da liberdade de expressão contra as páginas de fake news suspensas pelo Facebook e até mesmo para reivindicar que a imprensa internacional mente sobre o desempenho de Trump na corrida eleitoral. Alguns apoiadores relembraram a marcha ocorrida às vespéras do golpe de 1964 e falam em refazê-la.
Alguns deputados da base governista como Carlos Jordy (PSL-RJ) no Congresso e Anderson Moraes (PSL-RJ), da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
As fotos abaixo são da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, ocorrida em março de 1964 no Brasil em resposta às ameaças comunistas por ações de grupos radicais.
— FamíliaDireitaBrasil (@BrazilFight) July 14, 2020
SERÁ QUE NÃO PRECISAMOS REPETIR ESTA MANIFESTAÇÃO NOS DIAS DE HOJE? #Dia19EuVou pic.twitter.com/H4za2q1KDI