Mais um preso morreu por Covid-19 no Estado do Rio. Nesta quinta-feira, dia 2, um detento do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes , no Norte Fluminense, testou positivo para coronavírus. Ele estava internado no Hospital Ferreira Machado desde a última terça-feira, dia 30, mas não resistiu. É o primeiro óbito relacionado à doença em um presídio das regiões Norte e Noroeste, o 13º em todo estado fluminense.

Conforme a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), outros três internos do presídio Carlos Tinoco da Fonseca foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado e dois realizaram testes para doença, mas não tiveram a confirmação. Como medida de prevenção, os internos que tiveram contato com o detento que faleceu foram isolados. A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada e faz acompanhamento do caso.

Detento é o 13º que faleceu devido à covid-19 no estado fluminense
Pixabay
Detento é o 13º que faleceu devido à covid-19 no estado fluminense

Até o momento, 112 internos testaram positivo para a Covid-19 no sistema prisional do Rio. Ao todo, houve 13 óbitos, sendo 11 ocorridos no Pronto Socorro Geral Doutor Hamilton Agostinho; um no Hospital Pedro II; e um no Hospital Ferreira Machado.

Segundo a Seap, a Coordenação de Saúde, subordinada à Subsecretaria de Tratamento Penitenciário, está monitorando a saúde dos Internos. A instituição informou que realiza outras ações de prevenção e combate ao à Covid-19 desde o dia 13 de março, em todas as unidades prisionais.

As visitas ainda estão suspensas, conforme o decreto, publicado em Diário Oficial, pelo governador Wilson Witzel . Todos os presos, que estão ingressando no sistema, ficam em isolamento social durante 14 dias, acompanhados pela equipe de saúde desta Secretaria. Após esse período, não apresentando qualquer sintoma respiratório e/ou febre, os mesmo são inseridos no coletivo da unidade.

Ainda segundo a Seap, mais de 1.500 servidores realizaram testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19. Houve a instalação de um número maior de pias nas unidades e fornecidos sabões e toalha de papel, para a facilitação e intensificação da lavagem das mãos, com orientação da área técnica da Seap.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!