Após polêmica, prefeitura de Itabuna afirmou que o prefeito foi mal interpretado
Divulgação
Após polêmica, prefeitura de Itabuna afirmou que o prefeito foi mal interpretado

Fernando Gomes, prefeito de Itabuna, município localizado no sul do estado da Bahia, causou polêmica ao confirmar a data de reabertura do comércio da cidade para o próximo dia 09. Segundo ele, a flexibilização ocorrerá "morra quem morrer" .

“Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, disse o prefeito , em vídeo que circula nas redes sociais.

O município havia definido inicialmente a reabertura para esta última quarta-feira, dia 1º de julho. Porém, como os leitos de UTI para pacientes da Covid-19 estão com capacidade esgotada, foi preciso recuar. Esta foi a segunda vez que a prefeitura acabou paralisando a retomada: na primeira, ainda em junho, o recuo veio após recomendação do Ministério Público estadual.

Após a polêmica, a prefeitura de Itabuna disse que o Gomes foi mal interpretado e que ele está contrariado com a situação da cidade. Segundo  dados do último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia , o município soma mais de 2,6 mil casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e 58 mortes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!