Campanha de governo Bolsonaro usa pessoas 'fakes'
Reprodução
Campanha de governo Bolsonaro usa pessoas 'fakes'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, em suas redes sociais, um vídeo institucional que mostra os projetos concluídos pelo governo federal na região nordeste do Brasil. A publicação causou polêmica pelo uso de imagens de duas pessoas 'fakes' que, supostamente, morariam no nordeste.

Porém, as imagens das pessoas estão disponíveis no site de banco de imagens 'shutterstock' e 'istockphoto', que disponibilizam imagens gerais mediante pagamento. Internautas logo perceberam o uso de tais imagens e criticaram o presidente por propagar fake news, já que as imagens não representam pessoas reais que moram no nordeste do país.

O vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (01), um vídeo sobre o Ministério do Desenvolvimento Regional, em que exalta os investimentos feitos pelo governo federal em regiões no nordeste do país.

No vídeo, Bolsonaro recebe a 'ligação' de pessoas que moram em regiões beneficiadas pelos programas de desenvolvimento. Segundo a publicação, o governo federal inaugurou mais uma etapa do eixo norte da transposição do Rio São Francisco, no Ceará, que vai levar água a regiões mais secas do estado.

Na sequência, Bolsonaro anuncia que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará, esta semana, no Rio Grande do Norte para inaugurar uma estação de VLT (transporte sob trilhos). Segundo o vídeo, um investimento de R$ 75,7 milhões para a implantação de duas novas linhas férreas.

Veja, na sequência, o vídeo publicado pelo presidente e as fotos que ele utilizou para a campanha:

Você viu?






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!