Enfermeira cuida de paciente com suspeita de coronavírus em hospital municipal de Miguel Pereira (RJ)
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Enfermeira cuida de paciente com suspeita de coronavírus em hospital municipal de Miguel Pereira (RJ)

Dados da secretaria estadual de Saúde mostram que nas últimas 24 horas o Rio confirmou 2.495 mil novos casos por Covid-19 e 30 vítimas fatais. Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o estado acumula 111.298 mil casos e 9.819 mortes.

O Rio ainda investiga 1.222 óbitos suspeitos e 294 já foram descartados nas ultimas 24 horas. Em terrotório fluminense, 88.784 pacientes se recuperaram da doença.

Somente na capital do Rio, segundo dados do Tabnet — sistema do Minsitério da Saúde alimentado pela prefeitura do Rio, o coronavírus já fez mais vítimas fatias que o que o pior ano da violência no estado, em 2003, conforme o levantamento feito pelo jornal O Globo . Nas últimas 24 horas, a capital registrou 774 novos casos e 27 óbitos.

Desde o início da pandemia, a cidade do Rio já acumula 6.393 óbitos e mais de 56 mil casos de Covid-19. Neste domingo, após mais uma fase da reabertura do comércio ser antecipada pelo prefeito Marcelo Crivella houve aglomeração no calçadão e nas areias das praias do Rio.

Você viu?

As cidades com mais mortes registradas por coronavírus são:

  • Rio de Janeiro - 6.393
  • São Gonçalo - 424
  • Duque de Caxias - 418
  • Nova Iguaçu - 338
  • São João de Meriti - 211

Os municípios com mais casos de Covid-19 são:

  • Rio de Janeiro - 56.060
  • Niterói - 6.346
  • São Gonçalo - 5.075
  • Nova Iguaçu - 3.254
  • Duque de Caxias - 3.089

Prefeitura anuncia retorno gradual de escolas municipais a partir do dia 1º de agosto; particulares autorizadas, já em julho

O prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta sexta-feira que as escolas e creches particulares deverão ser autorizadas a retomar as atividades, de forma facultativa, a partir do dia 10 ou 15 de julho. A volta ao ambiente escolar, de acordo com a prefeitura, será voluntária tanto para professores quanto para alunos. No entanto, um acordo definitivo ainda deverá ser selado em uma reunião, marcada para a próxima segunda-feira, com o sindicato da categoria e proprietários de escolas.

O retorno das aulas em escolas particulares já estava previsto na terceira fase da flexibilização das atividades do município.

Já as escolas da rede municipal, que originalmente voltariam de forma progressiva na terceira fase da flexibilização, devem iniciar a retomada do ensino presencial a partir do dia 1º de agosto para alunos do primeiro pré-escolar e turmas de 5º e 9º ano.

No início da semana as secretarias de Educação e Saúde haviam dito na Câmara dos Vereadores que não poderiam reabrir antes do fim de agosto ou no início de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!