Mãe e filha são acusadas de matar catador por causa de 2 reais

Homem teria sido agredido por socos e chutes, mas a morte só teria ocorrido porque ele não procurou ajuda médica após ser ameaçado pelas mulheres

Agressão
Foto: Marcos Santos/USP
Agressão


Mãe e filha, de 38 e 23 anos respectivamente, foram presas em Valparaíso de Goías, cidade próxima de Brasília, após serem acusadas de matar o catador de recicláveis Carlos Alberto de Araújo, de 53 anos. Segundo a delegada Caroline Matos Barreto, responsável pelo caso, as mulheres agrediram o homem com socos porque ele se recusou a entregar R$ 2.


“As autoras invadiram a casa dele e pediram o dinheiro, ele disse que não daria, pois desconfiou que era para usar substâncias entorpecentes. Nesse dia, elas agrediram ele”, consta a reprodução da fala da delegada no site do G1. As mulheres negam as agressões .

Você viu?

O homem não morreu imediatamente após as agressões. O crime ocorreu em 16 denovembro de 2019, Carlos morreu meses depois por conta das complicações ocorridas devido violência. O homem não procurou ajuda médica com medo de sofrer represálias das mulherer que já tinham feito ameaças.

Carlos Alberto só procurou atendimento em uma unidade de saúde da cidade em dezembro.  O homem morreu no dia 19 de fevereiro com insuficiência respiratória depois de ter passado por dois hospitais.

As mulheres vão responder por homicídio qualificado. Caso sejam condenadas, podem pegar pena de até 30 anos de reclusão.