Militar morre após paraquedas não abrir durante salto no Rio
Segundo Comando Militar do Leste, o equipamento não abriu adequadamente
Por Agência O Globo |
Um paraquedista da Brigada de Infantaria morreu na manhã deste sábado (20), durante salto de adestramento, no Campo dos Afonsos, na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o comunicado do Comando Militar do Leste, Pedro Lucas Ferreira Chaves ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.
Leia também:
- Toffoli diz que Forças Armadas não são poder moderador
- Flávio Bolsonaro diz ser vítima de 'grupo político que patrocina difamação'
- Trump encanta apoiadores e alarma autoridades de saúde em comício
A nota ainda diz que o soldado sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local. Foi conduzido, na sequência, ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas, infelizmente, foi a óbito.
"Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar. Os integrantes do Comando Militar do Leste e da Brigada de Infantaria Pára-quedista sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada", informou o comunicado.