Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Agência Brasil
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

A defesa do governador Wilson Witzel no processo de impeachment quer que a Alerj formalize por escrito como será todo o rito de tramitação. Outro ponto a ser questionado é que esclareça os fatos que fundamentam o processo. A informação é do advogado especialista em Direito Constitucional e Administrativo Manoel Peixinho. Peixinho e Ana Basílio foram escolhidos por Witzel para defendê-lo, como antecipou o colunista Ancelmo Gois.

Leia mais: 

"Queremos esclarecimentos sobre o ritual. O objetivo não é judicializar o caso. O ritual deve ser fundamentado pelo que é determinado pela Lei Federal 1079/50 (define os crimes de responsabilidade)", disse Manoel Peixinho.

Na tarde desta quinta-feira os 25 deputados escolhidos por partidos para integrar a comissão procedente se reúnem pela primeira vez. O foco desse primeiro encontro é escolher o presidente e o relator do processo . Comenta -se nos corredores da casa que há um acordo para escolher Chico Machado (PSD) e Rodrigo Bacellar (Solidariedade) presidente e relator respectivamente. Os dois são ligados ao presidente da Alerj, André Ceciliano. Após a definição dos nomes, Witzel será citado oficialmente sobre o processo

Com sessões virtuais desde o inicio da pandemia de Covid-19 , o plenário do Palácio Tiradentes recebeu, antes da sessão presencial da comissão, cuidados especiais. Funcionários terceirizados desinfectaram o plenário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!