Cidade atingiu 94% na ocupação dos leitos de UTI
Reprodução/Prefeitura de Uberlândia
Cidade atingiu 94% na ocupação dos leitos de UTI

Com 3,8 mil moradores infectados, a cidade mineira de Uberlândia ultrapassou a capital Belo Horizonte no número de casos confirmados de Covid-19 . O índice é ainda mais alarmante considerando a proporção de habitantes das cidades, já que o município no inteior é 3,6 vezes menor que a capital.

Leia mais: 

Até a tarde desta terça-feira (16), de acordo com a secretaria de saúde de Belo Horizonte, a cidade possuia 3,4 mil casos confirmados de Covid-19. A população da capital é de 2,5 milhões de habitantes.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, uma das justificativas para o salto no número de casos é o aumento na testagem dos cidadãos, que seria maior do que a média do estado. Além do número de casos, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Uberlândia atingiu, na segunda-feira, o índice de 94%.

Ainda no mês de abril, a cidade começou a reabrir parte do comércio com critérios específicos de segurança sanitária . Já no início do mês de maço, os shopping centers receberam autorização para retomar o funcionamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!