enterro
reprodução
País divulga mais de mil mortes por Covid-19 em 24 horas mais uma vez

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo que 12.581 novos casos e 1.382 óbitos por Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas no Brasil.

Com esses números, o País registra  685.427 pessoas diagnosticadas e 37.312 mortes. O Ministério da Saúde voltou a divulgar dados consolidados da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Leia mais:
Covid-19: Brasil registra 1.116 novas mortes em 24 horas, segundo levantamento
Mundo passa de 400 mil mortes por Covid-19 neste domingo
MP abre investigação sobre atrasos e cobra resposta do Ministério da Saúde

A pasta ainda divulgou o lançamento de uma nova plataforma para divulgar os números com divisões Brasil, regiões nacionais, estados, capitais/regiões metropolitanas — com gráficos de evolução diária dos novos registros.

Em uma nota enviada à imprensa, a pasta diz que fará alterações na divulgação entre elas o uso da data de ocorrência e não mais a do registro, para informar o número de óbitos.

Segundo o comunicado, essa atuação vai permitir "um panorama mais realista do que ocorre em nível nacional e favorecerá a predição, criando condições para a adoção de medidas mais adequadas para o enfrentamento da covid-19, nos âmbitos regional e nacional". 

O texto ainda informa que o Ministério da Saúde fará uma divulgação semanal do dados. "O Ministério da Saúde disponibilizará as terças-feiras um boletim baseado na semana epidemiológica. Por convenção internacional as semanas epidemiológicas são contadas de domingo a sábado e servem como padrão para comparação de dados e acompanhamento da evolução da dinâmica de transmissão da doença", diz a nota do ministério.


    Veja Também

      Mostrar mais