Falta de ministro da Saúde não faz "máquina parar de funcionar", diz secretário
Candidatos a ministro e secretário estão passando por processo seletivo e devem ser anunciados quando "requisitos forem preenchidos"
Por iG Último Segundo |
Nesta terça-feira, 02, o Secretário-Executivo substituto do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que candidatos aos cargos de ministro da saúde e secretário da pasta estão em etapa de entrevistas. No entanto, ele não deu uma previsão de data para nomeação.
Leia também: Ministros da Saúde e Justiça revogam portaria sobre quarentena e isolamento
Durante coletiva, Franco foi questionado sobre a falta de um ministro e de um secretário de Saúde diante do combate à pandemia do novo coronavírus . Segundo o secretário, isso não tem sido um obstáculo.
"Cabe ressaltar que todas as funções do Ministério tem nomeado eventuais substitutos. Isso não faz a máquina parar de funcionar, ela continua girando", afirmou.
Você viu?
Ainda segundo o secretário substituto, as vagas não "comprometem a estrutura" de funcionamento e da gestão de combate à crise sanitária.
Leia também: Gabinete do MP pede esclarecimentos à Saúde sobre o uso da cloroquina
Franco afirmou que existem nomes cotados que estão passando por processo seletivo. "Eles estão em fase de entrevista para a definição e futura nomeação. Tão logo sejam preenchidos os requisitos - porque tem que preencher alguns requisitos de acordo com a nossa necessidade -, esse secretários estarão sendo nomeados", afirmou.
A decisão para o novo ministro da Saúde passa pelo mesmo processo. No entanto, o secretário lembrou que o general Eduardo Pazuello assume a parta interinamente.
"O Ministério continua funcionando com as suas estruturas, fazendo o melhor emprego possível de seus técnicos", afirmou.