Um naufrágio ocorrido na manhã deste sábado na Praia da Ilha da Madeira, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, deixou três mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Paulo Câmara, Vilien Ferro e Arlindo, de sobrenome não revelado, tinham por volta de 60 anos. Um quarto passageiro, Antonio Lima, de 67 anos, foi resgatado com vida.
Leia mais: "Vai botar mais militares, com civis não deu certo", diz Bolsonaro sobre Saúde
De acordo com o Corpo de Bombeiros , o quartel de Itaguaí foi acionado por volta das 8h08 para socorrer as vítimas do acidente, que ocorreu próximo à associação dos pescadores de Itaguaí. Mergulhadores do grupamento de busca e salvamento (GBS) foram responsáveis pelo resgate. As causas ainda são desconhecidas.
A ocorrência foi registrada na 50ª DP ( Itaguaí ). Segundo a polícia civil, as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente e os corpos foram encaminhados para o Institulo Médico Legal ( IML ) do Centro da cidade. A corporação afirma que aguarda o resultado dos laudos de necropsia e que Antonio Lima será intimado a prestar depoimento na delegacia local.
Leia: "Quem tiver que morrer vai", diz porta-voz do combate a Covid-19 na Rússia
Em junho de 2018, 12 pessoas morreram no naufrágio de dois barcos a 7 quilômetros da Ilha da Madeira, na Baía de Sepetiba. As embarcações tinham um total de 21 passageiros a bordo.