Pazuello nomeia nove militares para a pasta da saúde
undefined
Pazuello nomeia nove militares para a pasta da saúde

O ministro interino da saúde, o general Eduardo Pazuello , nomeou nesta terça-feira nove militares para postos do Ministério da Saúde . Além de nomeações para assessoramento do ministro, os militares ocuparam cargos na área de finanças do Fundo Nacional de Saúde , e na área de avaliação do Sistema Único de Saúde ( SUS ).

Pazuello, que era secretário executivo do ministério antes da saída de Nelson Teich , ocupa o cargo de chefia da pasta enquanto o presidente Jair Bolsonaro não define novo gestor para o órgão.

Leia mais:  Cotado para vaga de Teich, Italo Marsili faz comentário racista sobre cardeal

As nomeações feitas por Pazuello foram publicadas na edição desta terça-feira no Diário Oficial da União . Uma consulta ao Portal da Transparência indica que os escolhidos por Pazuello são militares ou estão lotados em cargos subordinados ao Comando do Exército .

A chegada de militares ao Ministério da Saúde ainda durante a gestão de Nelson Teich foi um dos elementos que causou o isolamento do ex-ministro dentro da pasta. A nomeação desses quadros para postos de chefia gerou desconfiança no corpo técnico do Ministério da Saúde. Segundo relatos, servidores temiam um ministério "tutelado" por pessoas sem conhecimento amplo sobre o SUS.

Você viu?

Para cargos de assessoria, Pazuello nomeou Alexandre Magno Asteggiano e Luiz Otávio Franco Duarte, sendo o último como assessor especial do ministro. Já para a o Fundo Nacional de Saúde, foram nomeados Giovani Cruz Camarão como coordenador de finanças da coordenação- geral de execução Orçamentária, Financeira e Contábil da Diretoria Executiva do Fundo; André Cabral Botelho como coordenador contábil da mesma área; e Vagner Luiz da Silva Rangel como coordenador geral.

Já Marcelo Sampaio Pereira foi nomeado para exercer a função de diretor de programa da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde; e Angelo Martins Denicoli foi o nome escolhido como diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS.

Saiba mais:  “Não é simples, mas aceitaria”, diz Nise Yamaguchi sobre convite para Saúde

Mario Luiz Ricette Costa foi nomeado como assessor técnico da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento. E Ramon da Silva Oliveira ocupará o cargo de coordenador Geral de Inovação de Processos e de Estruturas Organizacionais.

O ministro interino também designou o atual secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, como seu substituto eventual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!