Divulgação
"Homem-Aranha" que estava em bicicleta precisou apresentar documentos para passar por bloqueio em Niterói

O rigor no cumprimento das medidas de isolamento social durante a pandemia de coronavírus em Niterói não é afrouxado nem mesmo quando os agentes se deparam com um super-herói. Num registro feito ontem na cidade, o Homem-Aranha teve que apresentar seus documentos para passar por um dos bloqueios da Guarda Municipal. A cidade vem adotando, desde esta segunda-feira, controle mais rígido para conter a movimentação nas ruas.

Leia mais: Novo comunista? Internet repercute memes da saída de Teich da Saúde; veja

Após ter os documentos conferidos pelos agentes, o homem com o uniforme completo do super-herói foi liberado para seguir caminho na barreira em Maria Paula, limite entre Niterói e São Gonçalo, conforme informou a Secretaria municipal de Ordem Pública local.

Como o Homem-Aranha mora próximo e estava a caminho do supermercado, foi autorizado a passar sem problemas. Entre as medidas mais recentes adotadas pela prefeitura de Niterói, está a aplicação de multa no valor de R$ 180 para quem permanecer nas vias e em espaços públicos, como praias e praças.

O morador contou aos agentes que fez uma brincadeira ao usar a máscara de fantasia. Estão autorizados a funcionar estabelecimentos de serviços essenciais, como mercados, padarias (sem lanchonete), farmácias, supermercados, postos de combustíveis (sem loja de conveniência) e pet shops. E, mesmo assim, o serviço de entrega (delivery) tem sido estimulado para evitar a circulação nas ruas. As medidas foram estendidas até o dia 20.

O deslocamento está permitido somente por força de trabalho, idas a serviços de saúde ou farmácias e para compra de alimentos e outros itens essenciais. Também estão fora da penalidade quem estiver a caminho de estabelecimentos autorizados a estarem abertos. Os internautas entraram na brincadeira após a imagem do super herói no bloqueio viralizar nas redes sociais. O principal questionamento era se a competência para lutar contra vilões não o incluía na categoria de serviços indispensáveis:

Você viu?

"Como assim Homem-Aranha não é atividade essencial??? #FiqueEmCasa"

Outro apontou: "Prefeitura de Niterói multando o Homem-Aranha!!! Inadmissível isso, super herói é atividade ESSENCIAL!".

Um dos comentários a esta publicação destacou o trabalho de quem está na linha de frente: "Pois é! Como os super-heróis desde março no Brasil são os profissionais de saúde, acho que os antigos super-heróis vão ter que pedir os R$ 600,00 do auxílio emergencial para sobreviverem".

"Eu diria que mais do que nunca a gente precisou de um Homem-Aranha."

Em outra publicação, um internauta aponta, com humor, que se trata de uma 'perseguição':

"Policiais fãs da DC Comics não deram mole pro super herói da Marvel!"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!