paulo skaf entrega presente ao presidente jair bolsonaro; os dois estão sorrindo
Carolina Antunes/PR
Paulo Skaf foi um dos empresários que estiveram em reunião com Jair Bolsonaro na manhã de hoje, 14


Em entrevista concedida hoje, 14, à CNN Brasil, Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), pediu para que governadores comecem a afrouxar isolamento social . Ele justifica que a economia está sendo severamente prejudicada.

Na manhã de hoje, ele foi um dos empresários que se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por videoconferência para falar sobre a retomada econômica .

"Nós continuamos sabendo que não cabe a nós a decisão da retomada, mas o tempo vai passando e o negócio vai apertando, o desemprego vai aumentando, a pobreza vai aumentando, o fôlego das empresas vai diminuindo", afirmou.

Ele ainda afirmou que, diante da pandemia do novo coronavírus , é possível manter a rotina de trabalho tomando “os devidos cuidados e cautelas”, priorizando a saúde de funcionários.

Para o presidente da Fiesp , o fato de o número de casos nos estados ainda estar crescendo não é obstáculo para que as medidas sejam reavaliadas.

Skaf também afirmou que o crescimento dos casos não deve ser visto como obstáculo, já que em algumas cidades os números são considerados estáveis ou não registraram casos de Covid-19.

"Trata-se de um plano de retomada criterioso, com todas as cautelas", afirmou. "Tudo na vida você tem que ter uma relação custo-benefício. Não está se falando de retomar de forma irresponsável. O estado de São Paulo não é uma cidade. São 645 cidades, 5.570 municípios no Brasil. Temos regiões, particularidades”, continuou.

    Veja Também

      Mostrar mais