coronavírus no brasil
Fernanda Frazão/Agência Brasil
coronavírus no brasil


No boletim desta qunta-feira (14), a secretaria de saúde do estado de São Paulo atualizou para 4.315 o número de mortos por Covid-19. O estado ainda possui 54.263 casos confirmados da doença, dos quais aproximadamente 10 mil são casos hospitalizados, sejam confirmados ou suspeitos. 

A doença - que ontem apresentou mais um salto no número de casos e registrou hoje uma aumento de 5% em 24 horas - já é a principal causa de mortes na história do estado, ultrapassando qualquer outra doença, grandes acidentes e índices de violência. Por esse motivo, o estado de São Paulo segue em decreto de luto oficial até o fim da pandemia.

Leia mais: Estudo aponta possibilidade do uso de leite materno no tratamento contra Covid-19

A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 69% no estado e de 85% na Grande São Paulo. De acordo com a notificação oficial, seis hospitais no município já estão completamente lotados. A secretaria estadual de saúde informou ainda que existem 114 pecientes internados no hospital de campanha do Ibirapuera, sendo 9 em Unidades de Terapia Intensiva, representando uma ocupação de 40% de ocupação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!