Mortes em São Paulo
Yan Boechat
Mortes em São Paulo

No boletim desta quarta-feira (13), a secretaria de saúde do estado de São Paulo atualizou para 4.118 o número de mortos por Covid-19. O estado ainda possui 51.097 casos confirmados da doença, dos quais 3.702 são casos considerados graves, internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 5.950 em enfermarias.

A doença - que apresentou mais um salto no número de casos, com 7,5% em 24 horas - já é a principal causa de mortes na história do estado, ultrapassando qualquer outra doença, grandes acidentes e índices de violência. Por esse motivo, o estado de São Paulo segue em decreto de luto oficial até o fim da pandemia. 

A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 68.3% no estado e de 87.2% na Grande São Paulo. Existem ainda 125 pacientes notificados no hospital de campanha do Ibirapuera. 

Leia mais: Estudo reforça isolamento social contra Covid-19: "não tem outra estratégia"

A pouca disponbilidade preocupa principalmente devido ao baixo nível de isolamento social no interior do estado, onde o vírus avança com mais velocidade do que na capital. Segundo um estudo divulgado na terça-feira (12), apenas em maio o número de casos nos municípios do interior já alcançaram 40% de todo o período.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários