Rodízio de veículos volta a valer nesta segunda-feira
Reprodução/ CET
Rodízio de veículos volta a valer nesta segunda-feira

No primeiro dia de rodízio ampliado na cidade de São Paulo - uma das medidas de incentivo ao isolamento social - motoristas que buscam comprovar a isenção no esquema enfrentam dificuldades no sistema virtual. Principal plataforma de cadastro, o  Portal 156 segue instável para a maioria dos usuários desde o início da manhã.

Além do portal, que possui uma área exclusiva para o cadastro de veículos durante a pandemia, o serviço também pode ser realizado pelo e-mail isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br, que recebe os pedidos desde a semana passada.

Apelidado de "super rodízio", a nova medida determina que, a partir de hoje, poderão circular livremente apenas nos dias pares os carros cujo número final da placa seja par e vice-versa. Apesar disso, veículos de emergência , taxistas e prestadores de serviços essenciais estão livres da regra. Outra categoria que pode ser cadastrada para circulação é a dos carros elétricos e híbridos, isentos desde 2015.

Leia mais: Em Brasília, quem não usar máscara será multado a partir de hoje

O cadastro, que deve ser feito preferencialmente pelas empresas, garante o abatimento ou isenção da multa - de R$ 130 - em caso de circulação irregular de veículos durante o rodízio. 

Questionada sobre a instabilidade do site, a secretaria de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo ainda não se pronunciou sobre o assunto ou apresentou previsão de retorno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!