David Uip
Divulgação/Governo do Estado de Alagoas
David Uip

O infectologista David Uip , coordenador do Comitê de Contingenciamento para o Covid-19 em São Paulo, informou nesta sexta-feira (8) o afastamento temporário do cargo de apoio à secretaria de Saúde do estado de São Paulo. O comunicado foi transmitido por meio de uma carta, lida pelo gorvenador João Doria em coletiva de imprensa.

"Hoje me sinto melhor, mas, por recomendação médica, precisarei ficar afastado das minhas atividades do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo por alguns dias", disse o profissional de saúde, que, no mês passado, precisou de isolamento após o diagnóstico de Covid-19 , voltando ao trabalho após a cura da doença.

Leia mais: Descontaminação de máscaras já é testada em hospitais, diz ministro

"Fico entristecido de, neste momento difícil de crise, de uma pandemia muito séria, que tem causado tantos óbitos em nosso Estado e gerado grande sofrimento entre os brasileiros de São Paulo que perderam familiares e amigos queridos, não poder estar fisicamente presente", completou Uip, que reforçou ainda ter plena convicção de que "São Paulo está no caminho certo e salvando vidas".

O cargo será temporariamente preenchido pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas . Em coletiva de imprensa, o governador João Doria agradeceu a dedicação de Uip e desejou que sua recuperação seja rápida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!