Vídeo que mostra pedras em caixões é falso
Reprodução
Vídeo que mostra pedras em caixões é falso


A Polícia Civil de Belo Horizonte conseguiu identificar e localizar, nesta terça-feira (05), a autora de um vídeo espalhando fake news de que a capital mineira estaria enterrando caixões vazios como se fosse vítimas de coronavírus.

No vídeo, a mulher, Valdete Zanco, afirma que "a Globo não mostra" caixões sendo enterrados em Belo Horizonte com pedras e madeira no lugar dos corpos – informação rechaçada pela prefeitura.

"Já foi feito contato com a prefeitura e essa denúncia não tem nenhum laço probatório. Primeiro que ela fala de exumação, o que caso fosse realizado dependeria do IML do setor de perícias da Polícia Civil. Então essa notícia que ela traz é patentemente inverídica , irresponsável e criminosa ", afirmou Wagner Sales, delegado responsável pelo caso, durante uma coletiva de imprensa.

Segundo ele, Valdete pode responder por três crimes : denunciação caluniosa, difamação contra o prefeito de Belo Horizonte e pela contravenção penal de propagação de pânico – o que pode culminar em até nove anos de prisão.

De acordo com o UOL, o advogado de Valdete, Alexsander Ribeiro, informou que ela já se apresentou na Delegacia de Polícia de Jacutinga, sul de Minas Gerais e pediu perdão pela atitude.

Mas, para a Polícia Civil, a retratação não vai parar as investigações que estão em andamento e Valdete terá que prestar mais esclarecimentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!