Moradores da cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, viveram momentos de terror na madrugada deste sábado (2) após um grupo de assaltantes explodir uma agência bancária e destruir uma base da Polícia Militar.
Leia também: Covid-19: Brasil vive "apagão" de dados e não tem noção do tamanho da pandemia
Segundo informações da corporação, a quadrilha , formada por ao menos 40 homens fortemente armados e 10 veículos, usou explosivos para acessar o dinheiro na agência e trocou tiros com os agentes. Imagens da ação, que durou cerca de três horas, viralizaram nas redes sociais.
Nos vídeos, é possível ver o arsenal dos bandidos
e ouvir os sons do tiroteio com os policiais. Seis pessoas foram feitas de reféns durante o assalto, sendo dois seguranças do banco e quatro moradores. Um deles, ainda de acordo com a PM, foi atingido na perna, mas não corre riscos.
Em outro vídeo, também compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que um morador está filmando a ação e é flagrado por um dos assaltantes, que o manda desligar o celular e ir dormir.
Leia também: Após apoiadores criticarem STF, Bolsonaro afirma: "ninguém vai dar golpe em mim"
Após a fuga de parte do bando, o Gate foi acionado para desarmar três bombas que foram deixadas no local. O valor total do roubo em Ourinhos ainda é desconhecido e ninguém foi preso até o momento.