Reabertura do comércio no Distrito Federal é adiada para 11 de maio

Distrito Federal registrou, até o último boletim epidemiologico, 1.275 casos da Covid-19 e 28 mortes.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (PMDB), anunciou que comércio será retomado apenas dia 11 de maio , e não no dia 3, como era previsto anteriormente. Ibaneis já havia sinalizado que só flexibiizaria as medidas de distanciamento social com aval de sua secretaria de Saúde.

Foto: Reprodução
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

A partir de hoje (30) vigora no DF a obrigatoriedade do uso de máscara para sair de casa. O governo, no entanto, adiou a aplicação de multas para quem descumprir a recomendação.

Leia mais: Bolsonaro defende retomada do futebol no Brasil: "Letalidade em atletas é baixa"

Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou, por meio de nota, que devido à decisão de adiar a abertura do comércio, os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPCDF) ainda poderão circular nos ônibus sem a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual.

Veja também: Brasil pode dobrar número de óbitos por Covid-19 até domingo, diz estudo

Brasília já estava voltando a funcionar de forma gradual, apesar do quadro ascendente do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país. Houve, no dia 22, a retomada de escritórios de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias.