idosa com covid-19
Reprodução
Dona Nair, de 101 anos, recuperada do Covid-19

RIO - O Rio viveu nesta quarta-feira mais um motivo para manter acesa a esperança de dias melhoras diante da pandemia de Covid-19: teve alta a idosa Nair Torres Santos, de 101 anos. Depois de oito dias internadas no Hospital Norte D’Or, em Cascadura, Zona Norte do Rio, ela recebeu alta e pode ir com sua família para casa. Nair nasceu em 1918, justamente o ano em que a gripe espanhola atingiu o mundo, e pode ser considerada uma testemunha viva de acontecimentos que atravessaram as décadas.

Leia mais: Bolsas de mestrado e doutorado da Capes são prorrogadas por até 3 meses

Na saída do hospital, com um coração de pelúcia no colo, a idosa estava acompanhada da filha, que agradeceu a Deus e a toda a equipe médica pelo atendimento. Profissionais da saúde que acompanharam a saída aplaudiram Nair e a parabenizaram pela luta contra a doença, a chamando de "guerreira" e vencedora, e desejando saúde para a curada.

"Eu agradeço a Deus e a todos aqui, do começo ao fim. Todos nos trataram sempre muito bem. E a senhora venceu mais essa", disse a filha de Nair, bastante emocionada e segurando a mão da idosa.

Nair deu entrada no último dia 21, ficou internada na UTI até o dia 26. A melhora gradual a levou para o quarto no dia 27, até receber a alta na tarde desta quarta-feira. O diretor do Hospital Norte D'or, Ricardo Calado, destaca que o caso dela motiva ainda mais toda a equipe médica a continuar se dedicando no combate ao novo coronavírus .

Leia mais: Com Covid-19, idoso de 90 anos recusa respirador e morre horas depois da esposa

"É mais de um século de memórias que ela leva consigo. E vê-la retornar para casa, sabendo que vai compartilhar mais momentos com os parentes, traz uma alegria indescritível para nós", afirma o diretor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!