Prefeitura também anunciou novas medidas para os taxistas.
Estefan Radovicz / Agência O Dia
Prefeitura também anunciou novas medidas para os taxistas.

A Prefeitura do Rio suspendeu a realização de vistorias dos veículos de transporte de passageiros enquanto durar o estado de calamidade no município. A decisão foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial e a medida inclui táxis, vans, cabritinhos, veículos de fretamento e ônibus cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).

Leia também: Declaração irônica de Bolsonaro gera revolta em parentes de mortos pela Covid-19

O calendário publicado anteriormente, portanto, está revogado. No caso dos táxis, as vistorias para encerramento das permutas, transferências, inclusão de veículos e novas autonomias também ficam temporariamente suspensas.

Outras medidas voltadas para os taxistas durante a pandemia também foram anunciadas recetemente. O prazo para auxiliares darem entrada no processo de obtenção de autonomia, aumentou de 180 para 540 dias e a apresenação do veículo pode ser feita em até 720 dias.

A prefeitura também autorizu o uso de folder com o objetivo de divulgar o desconto em viagens para levar idosos à postos de vacinaçao contra a gripe. Além disso, houve aumento da vida útil dos táxis convencionais de 8 para 10 anos e dos táxis executivos de 7 para 9 anos.

Armarinhos e lojas de tecidos abertas

Também a partir desta quarta-feira, lojas de comércio de tecido e aviamentos, os armarinhos, podem abrir no município. A permissão seria para facilitar a compra de itens para a fabricação de máscaras de pano, uma das medidas de proteção contra o novo coronavírus. O equipamento é de uso obrigatório em espaços públicos e estabelecimentos da cidade desde a última quinta-feira, dia 23. O funcionamento destes estabelecimentos está restrito ao período das 10h às 17h e os funcionários devem usar máscaras e manter a distância mínima de dois metros entre eles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!