Máscara será obrigatória no transporte público de SP
Rovena Rosa/Agência Brasil
Máscara será obrigatória no transporte público de SP

São Paulo pretende tornar obrigatório o uso de máscara no transporte público . Utilização do equipamento de proteção individual é uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde para prevenção ao novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

A medida ainda não tem data para entrar em vigor. O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy , prometeu ainda distribuir o item de prevenção nos trens, metrôs e ônibus. 

Veja também: Médicos cubanos pedem para trabalhar no combate à Covid-19

"Estamos buscando a viabilidade para entregar máscaras a todos os passageiros do sistema do transporte público do governo de São Paulo , por sete dias, sendo que, após este período, o acesso somente será permitido por pessoas utilizando máscaras. Os que já puderem, usem máscara", escreveu em sua conta no twitter.

A assessoria de imprensa da pasta disse que ainda não sabe informar o número de máscaras que serão distribuídas.

Leia mais: Brasil estaria achatando a curva de contágio da Covid-19, diz especialista

"Estamos buscando formas e procedimentos de higienização dos trens, no metrô e CPTM mais eficientes. Assim como cobrando a limpeza nos ônibus da EMTU e repondo materiais de higiene nos banheiros das operações. Os que puderem, nos ajudem a fiscalizar", disse Alexandre Baldy.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários