A Maternidade Dona Regina, maior unidade de saúde pública dedicada a pediatria do Tocantins, vai oferecer curso de preparação para o parto pelas redes sociais. O serviço já era ofertado antes da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV2), mas costumava ser presencial.

Leia também: Covid-19: Brasil tem 189 novas mortes; total vai para 4.205

cena do curso de preparação para o parto
Reprodução
cena do curso de preparação para o parto

Como a Organização Mundial da Saúde não indica aglomerações devido à Covid-19 , o curso de preparação para o parto será transmitido pelo Facebook. Para participar basta realizar a inscrição. O ideal é que apenas grávidas com mais de 38 semenas entrem.

Leia também: Brasil estaria achatando a curva de contágio da Covid-19, diz especialista

Você viu?

Entre as disciplinas lecionadas no curso está a capacitação para reconhecer sinais e sintomas de que o bebê está prestes a nascer, o que a mãe vai sentir com o rompimento da bolsa e as contrações e o momento ideal de ir até o hospital. As gestantes também participam de grupos de trocas de mensagens via WhatsApp para que possam conversar entre si e tirar dúvidas.

Leia também: Sobrevivente da Segunda Guerra Mundial supera Covid-19 no Pará

O curso de preparação para o parto foi elaborado pela equipe do hospital e é voltado tanto para gestantes da rede pública como da privada. Aos interessados, há possibilidade de se inscrever através do telefone: (63) 3218-7790. Até o último domingo (26), tinham 67 pessoas infectadas pela Covid-19 no Tocantins. Palmas concentra a maioria dos contágios (33).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!