coronavírus
Pixabay
A capital do Estado de São Paulo continua sendo considerada o epicentro da Covid-19


Hoje, 23, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo divulgou novos números de infectados pela Covid-19 . São 16.740 pessoas diagnosticadas com a doença e 1.345 mortes. Com esses números, São Paulo teve um aumento de 5% nos casos e de 18,5% de mortes.

Este aumento aconteceu em decorrência na demora das notificações durante o feriado, justifica Paulo Menezes, coordenador da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado de Saúde. Menezes explica que, até ontem, o número de óbitos era “modesto”.

Leia também: São Paulo registra novo recorde, com 211 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h

"Hoje tivemos esse aumento porque o sistema de vigilância epidemiológica que envolve o estado, município e os cartórios, onde chegam as informações, funciona de uma forma talvez mais lenta durante o feriado. Hoje temos essa situação", explicou.

Menezes aproveitou para destacar aos municípios que é importante manter a rapidez na notificação de casos positivos. Desta maneira, o sistema estadual consegue ter um parâmetro mais real.

A cidade de São Paulo continua sendo o epicentro do novo coronavírus no estado e no país, com um total de 912 mortes e 11.25 casos confirmados. De todos os estados, 256 registram pessoas infectadas. Cento e catorze deles já registraram óbitos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários