O Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, mais conhecido como hospital do M'Boi Mirim , na zona sul da capital, receberá 100 novos leitos hospitalares. Segundo a secretaria municipal da saúde, os leitos serão permanentes e vão ser entregues até o dia 27 de abril.

Hospital do M'boi Mirim, na zona sul da capital
Prefeitura de São Paulo/Reprodução
Hospital do M'boi Mirim, na zona sul da capital

A unidade hospitalar é considerada referência na zona sul paulista, e atende as regiões do Jardim Ângela, Campo Limpo e Capão Redondo. Atualmente, o hospital conta com 240 leitos oficiais, sendo 30 deles de terapia intensiva (UTI).

Leia mais: Secretário de Saúde do Rio apela para que o isolamento contra Covid-19 permaneça 

"A previsão é que os 100 novos leitos de enfermaria para COVID-19, instalados em unidade anexa, comecem a funcionar no dia 27 de abril. Na sexta-feira (17), foram entregues 40 leitos", informou a pasta.

Veja também: Isolamento aumentou denúncias de brigas de casais em 341%, afirma pesquisa

O novo coronavírus (Sars-Cov-2) tem avançado de maneira rápida nas periferias de São Pauloe a zona sul já apresenta lotação preocupante em vários hospitais. Com os novos leitos, a Prefeitura de São Paulo pretende evitar o risco de um colapso do sistema de saúde e aumentar a capacidade de atendimento de pacientes precisando de internação

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!