Sistema de Saúde em São Paulo está próximo de chegar ao colapso
governo de São Paulo/reprodução
Sistema de Saúde em São Paulo está próximo de chegar ao colapso

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais de referência no combate à Covid-19 na capital paulista está em 73%. No município, três bairros já estão com as vagas esgotadas em seus hospitais: Parelheiros, Cidade Tiradentes e Itaquera. Todas são regiões periféricas da cidade.

Segundo o secretário municial da Saúde, Edson Aparecido dos Santos, no recorte da Grande São Paulo, que inclui outras cidades da região metropolitana, esse quadro é ainda mais preocupante. Nesse caso, a ocupação dos leitos chega a 80%.

Leia também: Covid-19: Mortes no Brasil chegam a 2,5 mil; casos confirmados são 40,5 mil

Já no estado todo, onde a maioria das mortes e casos confirmados estão concentrados no Brasil, a ocupação é de 63%. Segundo balanço desta segunda-feira (20), o estado chegou a 1.037 mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), enquanto os casos confirmados são quase 15 mil.

Segundo dados informados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), o isolamento no estado de São Paulo é de 59%, o que ainda está longe do valor ideal indicado pelo governador João Doria (PSDB), que é de 70%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!