Novos profissionais de saúde serão contratados em São Paulo
Divulgação
Novos profissionais de saúde serão contratados em São Paulo

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo anunciou hoje, em coletiva de imprensa, a abertura de novas 1.185 vagas em todas as áreas da saúde para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19 . Entre os profissionais contratados, uma parte será convocada um de concurso remanescente e outra virá de um novo processo seletivo. 

Segundo o governador João Doria , a expectativa é que os profissionais aprovados no novo processo seletivo simplificado comecem a trabalhar já no dia 1 de maio. Já as convocações de concursos anteriores com prazo de validade em vigor começam no dia 23 de abril. 

Leia mais: Bolsonaro veta uso de dados para monitorar aglomerações

As vagas são:Serão chamados 260 profissionais remanescentes de concursos públicos, sendo 210 enfermeiros e 50 fisioterapeutas.  Além disso, serão selecionados outras 925 contratações por tempo determinado (CTD), somando 20 vagas de agente técnico de saúde para área de Assistência Social (incluindo duas para pessoas com deficiência – PCD), 245 de médico na área de Clínica Médica (sendo 12 PCD), 30 de oficial de saúde (2 PCD) e 630 de técnico de enfermagem (sendo 32 PCD). 

As inscrições poderão ocorrer entre os dias 15 e 22 de abril , exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Fundação VUNESP ( www.vunesp.com.br ). Não será aceita qualquer outra forma de inscrição ou inscrição fora do prazo. 

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (9). A contratação será pelo período de até doze meses. Mais informações sobre pré-requisitos e condições para participar do processo constam no edital. Não será cobrada taxa de inscrição para a participação no processo seletivo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários