Agência Brasil

pessoas andando na estação de metrô
Rovena Rosa/Agência Brasil
Se a taxa de isolamento social no estado de São Paulo continuar baixa, os leitos no sistema de saúde não serão suficientes

O índice de isolamento social no estado de São Paulo foi de apenas 47% nessa quinta-feira (9), de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do governo estadual. Na quarta-feira (8), o índice foi de 50%.

Leia também: Brasil ultrapassa mil mortes por Covid-19 e tem 19,6 mil infectados

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

Segundo o governo do estado, se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. O sistema é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, para que o estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

Leia também: Vídeo mostra como o coronavírus pode se espalhar no supermercado

De acordo com o governo estadual, as informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários