Agência Brasil

Mais de 17 mil pessoas aguardam exame do Covid-19 em São Paulo
Divulgação/Ministério da Saúde
Mais de 17 mil pessoas aguardam exame do Covid-19 em São Paulo

Cerca de 17 mil pessoas com suspeita de terem sido infectadas pelo coronavírus aguardam o resultado de seus exames no estado de São Paulo, informou hoje (7) o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Leia também: Durante pandemia, Minas Gerais flexibiliza distanciamento social em 150 cidades

Segundo o secretário, a demora para processar os testes se deve pela falta de insumos. "Existe uma dificuldade da aquisição de insumos para a realização desses exames. Uma das remessas que estávamos esperando e comprando não conseguiu chegar até agora, deve chegar nos próximos dias. Isso interfere, de certa maneira, no número de exames ”.

O secretário disse que, quando esses exames forem processados, isso deve aumentar bastante o número de pacientes confirmados para Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus, mas não tanto no de óbitos. “Vamos ter um degrau no número de pacientes confirmados e, em menor número, no de óbitos. O número de óbitos com exames a confirmar é muito pequeno. Então não vai interferir significativamente no de óbitos”, explicou Germann.

Leia também: Mãe e filho são internados juntos por Covid-19, mas jovem morre

São Paulo tem até hoje, segundo Germann, 4.861 casos confirmados de coronavírus, com 304 óbitos. Há ainda 700 pacientes internados em unidades de terapia intensiva e 733 em enfermaria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!