Prefeitura de Teresina postou mensagem sobre isolamento social em sua conta oficial no Twitter
reprodução / Twitter
Prefeitura de Teresina postou mensagem sobre isolamento social em sua conta oficial no Twitter

O isolamento social tem sido uma das estratégias para conter o avanço do coronavírus , não só no Brasil como no mundo. No entanto, não é tarefa fácil convencer a população a ficar em casa. Enquanto o presidente das Filipinas ameaçou atirar em quem for para as ruas e governantes de algumas cidades estejam apostando em multar seus cidadãos que desrespeitem tal medida, a prefeitura de Teresina tem usado seu perfil oficial no Twitter para ser bem enfática. Nas últimas postagens, o órgão afirma que apesar das recomendações para deixar as ruas e estabelecimentos vazios, a população não tem obedecido.

Leia mais: Saiba quem são os membros do primeiro escalão da prefeitura do Rio com Covid-19

As mensagens destacam que é preciso tomar medidas - e segui-las - antes "que as consequências sejam irreversíveis", conforme diz uma publicação desta sexta-feira que traz metade de um sofá e de um caixão lado a lado em referência a qual as pessoas preferem escolher. A prefeitura destaca que o índice mínimo de 73% para o isolamento não tem sido respeitado.

Em um vídeo publicado na tarde deste sábado, a prefeitura compara situações como "filas de corpos" em outros países e "filas de pessoas passeando" nas ruas de Teresina. Os moradores demonstraram apoio nas publicações. Em uma das mensagens é apontada a falta de conscientização para evitar aglomerações:

"Eu também tô cansada, a gente se sacrifica fica em casa, não só pela gente mas pelos outros enquanto uns fazem festa todo fim de semana soca gente até de Nárnia em casa pensando que quarentena é festa, vai toda hora no supermercado pra comprar cevada etc pra fazer festa passando a ter contato outros levando risco a muita gente na rua ou em qualquer outro lugar, eu que cumpro minha quarentena preciso uma hora ir ao supermercado e sou obrigada a ter contato com essas mesmas pessoas, tá muito difícil dessa forma."

Leia também: Estados e municípios devem decidir como cumprir calendário escolar

Outra internauta sugeriu a aplicação de multas para quem desrespeitar a isolamento social : "Sou a favor de multa para os quebram a regra de isolamento social"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!