Alunos da rede pública de São Paulo terão aulas por aplicativo
Redes sociais / Reprodução
Alunos da rede pública de São Paulo terão aulas por aplicativo

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (03), Doria anunciou que os alunos da rede estadual passarão a ter aulas à distância , pela televisão e por aplicativo, a partir da próxima sexta-feira (6) . Já os estudantes da rede municipal, terão conteúdo disponível a partir do dia 13 de abril. No total, 3,5 milhões de alunos serão beneficiados pela iniciativa.

"O aplicativo terá canais, como filosofia, português, e no meio será a figura central do professor, que irá permitir a interação. As aulas serão ao vivo, preferencialmente, diversos canais com conteúdo, e os alunos também podem entrar e conversar pelo chat e baixar materiais", explicou o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

Veja também: Datafolha: aprovação do Ministério da Saúde é o dobro da de Bolsonaro

Para a transmissão televisiva, o governo de São Paulo firmou acordo com a TV Cultura. Já o acesso ao aplicativo será gratuito. "Depois de um longo processo de discussão nós conseguimos garantir a internet gratuitas para os nossos estudantes, então sempre que ele logar por este dispositivo ele não pagará, mesmo que ele seja um pré-pago, ele não pagará da sua internet. Nós teremos oportunidades iguais aos nossos estudantes. Os estudos mostram que nós temos mais aparelhos smartphones que pessoas no brasil e no próprio estado de são Paulo, então lógico que o grande desafio é a internet”, disse o secretário.

Rede Municipal

As aulas da rede municipal retornarão virtualmente no dia 13 de abril , já que não há definição até o momento se a quarentena será prorrogada. Segundo o prefeito Bruno Cova s, os alunos receberão um material para utilização durante dois meses, além de uma plataforma que permitirá o contato entre professores e alunos. O material também ficará disponível no site da secretaria municipal de educação para que outros municípios possam utilizá-lo. 

Leia mais: Governo de SP importa 1,3 milhão de testes de Covid-19 da Coreia

"Nós vamos enviar para todos os mais de 1 milhão de alunos que nós temos na rede municipal de ensino um caderno de atividade que foi elaborado pelos professores para a rede municipal de ensino. São dois cadernos para o Ensino Infantil, um paras crianças que estão nas creches e outro para as crianças que estão nas Emeis. São nove cadernos para os ensino do Ensino Fundamental, um para cada ano do Ensino Fundamental e um para os alunos do Ensino Médio. Eles receberão pelos Correios esse material, é um material dirigido em primeiro lugar para os pais que devem ajudar os filhos a se organizar dentro de casa", disse Covas.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários