Durante a entrevista concedida para o programa ‘Os Pingos nos Is’ da Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a foto de um cemitério na Vila Formosa (SP), onde centenas de covas aparecem prontas. A imagem estampou a primeira página do jornal americano The Washington Post, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS: Médicos dizem a Bolsonaro que não é possível relaxar isolamento
Bolsonaro afirma que as covas abertas não mostram uma medida preventiva, mas sim de terror. “Eu não quero nem continuar a falar sobre esse prefeito, que é coladaço no governador João Doria. Lamento, é triste para o Brasil e para a política brasileira.
Ao fim da entrevista, Bolsonaro pediu calma e tranquilidade. “Vencemos gripes mais graves. Mas 70% das pessoas serão infectadas pelo vírus, é uma realidade, mas não precisa se apavorar. Entre os integrantes da minha equipe, todos se trataram em casa. Ninguém foi para o hospital”, afirmou o presidente. “Temos que nos preparar para voltar ao trabalho. A vida tem que continuar, tá? Ficaremos livres desse vírus um dia. Não podemos virar um país de desempregados. Papai do Céu está conosco, acreditem em Deus.”