Bolsonaro
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro criticou o prefeito de São Paulo durante programa na Jovem Pan

Durante a entrevista concedida para o programa ‘Os Pingos nos Is’ da Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a foto de um cemitério na Vila Formosa (SP), onde centenas de covas aparecem prontas. A imagem estampou a primeira página do jornal americano The Washington Post, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Médicos dizem a Bolsonaro que não é possível relaxar isolamento

“Mandei levantar se não era uma fake news’ disse Bolsonaro, no programa que foi ao ar na noite de hoje (2). “Parece que não é. Se não for, que vergonha, prezado prefeito Bruno Covas. Está buscando sensacionalismo em cima de pessoas que podem morrer pela contaminação da Covid-19 ”.

Bolsonaro afirma que as covas abertas não mostram uma medida preventiva, mas sim de terror. “Eu não quero nem continuar a falar sobre esse prefeito, que é coladaço no governador João Doria. Lamento, é triste para o Brasil e para a política brasileira.

Cemitério da Vila Formosa
Reprodução/Washington Post
Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo; imagem estampou primeira página de um dos maiores jornais dos EUA

Ao fim da entrevista, Bolsonaro pediu calma e tranquilidade. “Vencemos gripes mais graves. Mas 70% das pessoas serão infectadas pelo vírus, é uma realidade, mas não precisa se apavorar. Entre os integrantes da minha equipe, todos se trataram em casa. Ninguém foi para o hospital”, afirmou o presidente. “Temos que nos preparar para voltar ao trabalho. A vida tem que continuar, tá? Ficaremos livres desse vírus um dia. Não podemos virar um país de desempregados. Papai do Céu está conosco, acreditem em Deus.”

    Veja Também

      Mostrar mais