Hospital de campanha contra Covid-19 começa a operar nesta quarta-feira
Estrutura conta com 200 leitos para atender infectados de baixa e média complexidade; pacientes devem ser transferidos já neste final de semana
Por Redação iG |
Após dez dias de construção. está pronto o Hospital Municipal de Campanha , montado no estádio do Pacaembu . A estrutura de 6,3 mil m² conta com 200 leitos para atender pacientes de baixa e média complexidade do novo coronavírus . Os primeiros pacientes serão recebidos neste final de semana, já que o Hospital ainda passará por processo de higienização.
Veja também: Covid-19 'vai explodir' igual em Milão caso São Paulo siga Bolsonaro, diz Covas
Já foram contratados mais de 500 profissionais, de diversas áreas da saúde, para atuar no local; até o final de semana, haverá treinamento dos profissionais, organização de insumos e recebimento de materiais médicos, como macas, oxigênio e todo aparato necessário para cuidar dos pacientes diagnosticados com a Covid-19.
De acordo com a administração da unidade de saúde, não haverá atendimento ao público no hospital de campanha. Os pacientes só poderão ser encaminhados para os leitos de observação pelas unidades de saúde.
Ainda não há, por enquanto, uma estimativa de quantos pacientes serão transferidos para a nova unidade.
Leia mais: Barroso proíbe governo de contratar campanha contra isolamento na pandemia