RIO - O município do Rio de Janeiro atingiu, nesta quarta-feira (01), 697 casos confirmados de coronavírus. Em todo o estado são 832 vítimas, sendo 28 mortes. Entre os mais recentes casos registrados estão os primeiros no Complexo do Alemão e na Mangueiras, favelas da Zona Norte.
Leia também: Ministro da Saúde afirma que salto de casos da Covid-19 ocorrerá em breve
Com estes, quatro comunidades da capital já registram casos da Covid-19 . Os números foram atualizados às 18h no painel de monitoramento da prefeitura. Três moradores de Manguinhos já haviam testado positivo. O primeiro caso confirmado em favelas do Rio de Janeiro foi na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Na Rocinha, comunidade da Zona Sul, uma idosa de 70 anos morreu com sintomas da doença.
Os bairros com maior número de casos confirmados são:
Você viu?
- Barra da Tijuca - 86
- Leblon - 60
- Copacabana - 53
- Ipanema - 46
- Botafogo - 32
- Lagoa - 27
- Tijuca - 25
- Flamengo - 23
- Jardim Botânico - 17
Crivella solicita teste e faz apelo à população
Nesta terça-feira (31), após a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, ter testado positivo para Covid-19, o prefeito Marcelo Crivella solicitou um teste. No entanto, até o início da noite desta quarta, a prefeitura não confirmou se o exame fora realizado.
Numa transmissão ao vivo pelas redes sociais, por volta das 18h, Crivella apareceu usando máscara modelo n95 ao lado de Jorge Darze, secretário interino de Saúde. Durante a live, o prefeito fez um apelo à população.
Leia também: Câmara aprova liberação de medicamentos sem registro em pandemia
"O número de casos confirmados de Covid-19 subiu muito. Fazemos um apelo para que as pessoas permaneçam em casa, em especial o pessoal do comércio e um cuidado especial com os idosos", disse, alertando sobre a baixa procura pelas vagas nos hotéis disponibilizados para os moradores de áreas carentes. "Até agora, só dez das mil vagas foram preenchidas".