Agência Brasil

rompimento de barragem
Reprodução/Twitter
Ninguém morreu durante o rompimento.

Uma barragem de água se rompeu no fim da tarde desta segunda-feira (30), em Novo Cruzeiro (MG), município do Vale do Jequetinhonha a cerca de 560 quilômetros de Belo Horizonte .

Leia também: Coronavírus: Catadores autônomos de São Paulo receberão auxílio de R$ 1.200

O volume de água que estava retido na estrutura alagou uma grande área, chegando a carregar uma retroescavadeira que estava sendo usada para a realização de serviços no local.

Segundo a Polícia Ambiental, não há, até o momento, registro de vítimas, mas ao menos três casas foram atingidas pela água e lama.

Além de prejuízos materiais, as famílias tiveram que passar a noite fora, à espera do nível da água baixar.

Segundo o tenente Marco Antonio de Oliveira Santos, do Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Novo Cruzeiro, um homem contratado para realizar a manutenção trabalhava no instante em que a barragem se rompeu.

Acidente é investigado

Ele conseguiu escapar sem se ferir e já foi ouvido pelas autoridades responsáveis por esclarecer o que provocou o acidente. O dono da propriedade, que não reside na cidade, não tinha sido contactado até o fim desta manhã.

No início da manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada de Teófilo Otoni (MG), a pouco mais de 100 quilômetros de distância, para auxiliar as famílias atingidas e avaliar a situação, bem como a segurança da região após o acidente.

Leia também: Crivella fará teste de Covid-19 após secretária ser internada com sintomas

As autoridades também esperam esclarecer se os trabalhos que estavam sendo realizados eram de manutenção ou de ampliação da barragem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!