Hospital Santa Cruz, em São Paulo, confirmou vítima de 26 anos do novo coronavírus
Divulgação
Hospital Santa Cruz, em São Paulo, confirmou vítima de 26 anos do novo coronavírus

Um jovem de 26 anos morreu em São Paulo neste sábado (28) com coronavírus, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz. Ele estava internado desde o dia 23 de março com problemas respiratórios.

Leia também: Mandetta cobra Bolsonaro e diz: "Estamos prontos para caminhões levando corpos?" 

Durante a atualização diária, feita no período da tarde, o Ministério da Saúde informou que havia 114 mortes por coronavírus no Brasil . Mais tarde, porém, mais dois óbitos por Covid-19 foram confirmados em São Paulo: a do jovem de 26 anos e a de um aluno de 56 anos da USP. Com isso, o Brasil chegou a 116 mortos, 86 deles no estado com o maior número de casos, São Paulo.

O Hospital Santa Cruz informou na noite deste sábado que a vítima de 26 anos estava em tratamento para hiperuricemia , quando há presença de níveis elevados de ácido úrico no sangue, e procurou o Pronto Socorro da unidade com quadro de grave síndrome respiratória.

"Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas", diz a nota do hospital.

Leia também: "Fomos atingidos por um meteoro", diz Guedes sobre pandemia do coronavírus

Dos 3.904 casos confirmados da Covid-19 no Brasil até a tarde deste sábado, 1.406 estão em São Paulo. Com as mortes, subiu nesta semana a taxa de letalidade da doença, que agora está em 2,8%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!