Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram carreatas por todo o Brasil durante a manhã e tarde deste domingo (29). Manifestantes protestam pelo fim do lockdown e a implementação do isolamento vertical proposto pelo presidente. Um estudo publicado pela Imperial College, em Londres, revela que a diferença entre os tipos de isolamento pode causar 12 vezes mais mortes no Brasil.
LEIA MAIS: 'Todos nós iremos morrer um dia', diz Bolsonaro sobre isolamento
No Pará, manifestantes tiveram seus veículos apreendidos após o governador Helder Barbalho autorizar que as forças de segurança impedissem aglomerações. “É o direito de ir e vir, né? Mas a polícia prendeu a gente aqui”, disse o manifestante de Belém, em um vídeo publicado nas redes sociais. O estado tem 18 casos de Covid-19 confirmados.
De acordo com o Uol, o proprietário de um dos veículos apreendidos na capital do Pará estava devendo R$ 22 mil em multas.
LEIA MAIS: Covid-19: Prefeito de Sâo Bernardo do Campo vai para a UTI
Em São Paulo, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista para uma carreata com buzinaço . O youtuber conservador Paulo Kogos fez uma live na Ponte Estaiada, na zona sul da capital, onde protestou contra iniciativas de isolamento: “Vocês não vão nos calar, nunca! Eu mato e morro se precisar, só para ver vocês, comunistas safados, indo pra vala”, gritou.