Governador de Santa Catarina suspendeu quarentena
Carlos Moisés / Twitter
Governador de Santa Catarina suspendeu quarentena

Em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (26), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou um plano estratégico para retirar o estado de quarentena na próxima quarta-feira (1).

Santa Catarina, que tem 149 casos e uma morte causada por Covid-19, está em quarentena desde o dia 17 de março. Segundo o governador, a retomada das atividades será feita de forma gradual, começando na abertura de agências bancárias e lotéricas na segunda-feira (30).

Leia também: Espanha renova recorde e soma 769 mortes em um dia; casos já chegam a 64 mil

Depois das agências, o comércio de Santa Catarina deve voltar à normalidade. Shoppings, academias e outros locais do tipo poderão funcionar limitando a entrada de pessoas a 50% da capacidade. O transporte público só voltará uma semana após os serviços de comércio serem normalizados e as escolas serão as últimas a abrir, voltando às aulas no dia 17 de abril.

Santa Catarina é o primeiro estado a se alinhar com o pedido do presidente Jair Bolsonaro para que o país “não parasse”. A primeira morte no local foi anunciada nesta quinta-feira (26). Após o anúncio, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma carreata em comemoração na cidade de Balneário Camboriú.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!