Bruno Covas anuncia medidas de proteção às pessoas em situação de rua durante a crise do coronavírus
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo
Bruno Covas anuncia medidas de proteção às pessoas em situação de rua durante a crise do coronavírus

A população que vive em situação de rua da cidade de São Paulo vai ganhar cinco novos abrigos em função da crise da Covid-19 que já fez 46 vítimas no estado. Eles serão montados em equipamentos esportivos da capital paulista que já estão sendo adaptados.

"Além de receber as pessoas, os novos abrigos serão utilizados para diminuir o número de pessoas nos abrigos já existentes", afirmou Covas. Uma medida para diminuir a concentração de pessoas, o que aumenta o risco de contaminação pelo novo coronavírus. 

A informação foi dada pelo prefeito da cidade Bruno Covas, durante a coletiva de imprensa diária realizada pelo governo para divulgara as ações contra o novo coronavírus. 

Você viu?

Bruno Covas, que respondia à reporter Maria Eduarda Esteves, do portal iG, que questionou as autoridades presentes sobre as ações para proteger a população em situação de rua. "É a população mais vulnerável do nosso estado", afirmou o governador João Doria que pediu que a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, apresentasse as medidas no estado.

Célia explicou que o acolhimento se dá no âmbito municipal e por isso o Estado tem apoiado as medidas das administrações locais. "O governador João Doria está fazendo uma campanha junto ao empresariado para conseguir ajuda humantiária para comunidades em situação de rua", afirmou a secretária.

Outras ações na capital

Bruno Covas informou que nos próximos dias devem ser inauguradas pias e banheiros públicos, especialmente na região do centro da cidade, para que a população em situação de rua tenha a possibilidade de higienização mesmo quando não está abrigada.

Ele ressaltou que outra preocupação da Prefeitura é em relação a alimentação destas pessoas. Covas anunciou que em breve será lançado um aplicativo ou uma adaptação da central de serviços 156 para que os cidadãos possam fazer doações, tanto em dinheiro como materiais de higiene, via prefeitura, para ajudar as pessoas em situação de rua. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!